PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Melgaço

Taça de Portugal de Ciclocrosse vai começar em Melgaço

25 Setembro, 2023 - 10:52

1218

0

Prova será também pontuável para o Campeonato do Minho.

O Centro de Estágios de Melgaço vai ser palco no próximo dia 15 de outubro, domingo, da 1ª etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse.

 

A iniciativa é, este ano, pontuável para o ranking UCI, categoria internacional C2.

 

Em virtude da cooperação com a Federação Galega de Ciclismo, em termos de coordenação de calendário, decorrerão, entre os dias 8 e 15 de outubro, cinco corridas de categoria internacional, entre Melgaço e a Galiza, num raio de cerca de 250km.

 

A prova será também pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclocrosse 2023/24. Decorrerá na pista da modalidade junto às nossas instalações e tem início marcado para as 9h30.

 

As inscrições já estão abertas. Podemser realizadas em www.fpciclismo.pt, até às 23h59 do dia 11 de outubro de 2023.

 

Promovida em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, pela Melsport – Melgaço, Desporto, pelo Município de Melgaço e Lazer E.M. e pela União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo, a prova destina-se às categorias de juvenis, cadetes, juniores, sub-23, elites e masters.

 

Os horários de partida das várias provas serão divulgados em breve.

 

A Taça de Portugal de CRO é um troféu oficial da UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo e destina-se aos atletas com licença desportiva de competição, Ciclismo Para Todos e ainda atletas que subscrevam a filiação diária para a prova.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Rádio Vale do Minho]

Últimas