A notícia está a surpreender o velho continente. Quando toda a Europa interiorizava já que a produção de veículos com motores a combustão iria ser proibida… veio a Alemanha e disse que não.
Segundo a AutoFoco, aquele país pediu à União Europeia para que sejam propostas novas regras que permitam a venda de veículos com motor a combustão após 2035, desde que alimentados por combustíveis neutros em CO2.
Uma vez que a lei aprovada pela União Europeia se foca na proibição de venda de veículos novos com ‘emissões zero’ depois de 2035, esta proposta pode abrir caminho para a manutenção da comercialização de automóveis mais ecológicos, mesmo que movidos por motores térmicos.
Com esta posição, a Alemanha gostaria de obter uma fase transitória mais suave para os modelos 100% elétricos, e também a hipótese de encaixar outras tecnologias limpas na mobilidade.
Não é por acaso que são o País que é a máquina que vai à frente da carruagem europeia,tambem é de certa maneira o maior decisor em questões económicas da CE e por isso não se podem dar ao luxo de entrar em cenários surreais de sustentabilidade energetica, como por exemplo nós entramos