PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Suiça

Suiça: Português raptou e violou mulher durante um ano. Vítima escapou e depôs em Viana

7 Dezembro, 2025 - 18:11

3336

0

“Era violada todos os dias e impedida de sair à rua, tendo-lhe sido retirados os documentos”.

Um português de 59 anos foi condenado a 8 anos de prisão, por um tribunal da Suíça, por ter sequestrado e violado uma mulher, também portuguesa, durante cerca de um ano.

 

Seundo o Correio da Manhã, a vítima conseguiu fugir. Chegou a Portugal em 2022 e depôs contra o arguido a partir do tribunal de Viana do Castelo.

 

Desconhece-se a idade, mas aquele jornal conta que “a jovem relatou que chegou a Valais, na Suíça, no verão de 2021” através de um amigo da família, conhecido do arguido.

 

Foi-lhe prometido trabalho e uma vida melhor.

 

Mas era uma armadilha. A vítima esteve fechada um ano consecutivo na casa do homem, beneficiário da Segurança Social local.

 

“Era violada todos os dias e impedida de sair à rua, tendo-lhe sido retirados os documentos”, refere aquele jornal.

 

Conseguiu escapar e regressou a Portugal.

 

O homem foi condenado a 8 anos de prisão, pelos crimes de violação e sequestro. Está em liberdade, e só ingressa na prisão após trânsito em julgado da pena.

 

 

[crédito fotografia: ilustrativa/DR]