PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Suiça: Daniel Moreira (do Alto Minho) foi melhor português na Tour du Pays de Vaud

25 Maio, 2024 - 15:36

100

0

Daniel Moreira terminou em 52.º, a 45 segundos do checo Pavel Sumpik, que venceu a prova com 9m15s e assumiu a liderança da classificação geral da prova..

O jovem Daniel Moreira, natural de Viana do Castelo, foi o elemento da Seleção Nacional de Juniores mais bem classificado no contrarrelógio inaugural do Tour du Pays de Vaud, prova suíça de referência no calendário da Taça das Nações.
No contrarrelógio individual de 7,2 quilómetros, com partida e chegada em Gollian, Daniel Moreira terminou em 52.º, a 45 segundos do checo Pavel Sumpik, que venceu a prova com 9m15s e assumiu a liderança da classificação geral da prova.
Nos restantes portugueses em prova, Gonçalo Rodrigues foi 67.º, a 56 segundos do melhor tempo, José Salgueiro 68.º, a 57 segundos, José Miguel Moreira 74.º, a um minuto, Dinis Martins 81.º, a 1m05s, e João António 90.º, a 1m18s. Na classificação por equipas, Portugal terminou em 14.º, a 2m07 de França, que venceu com 28m16s.
“O contrarrelógio era perigoso, porque começou a chover e o percurso tinha algumas curvas perigosas e estradas estreitas. Não temos um verdadeiro contrarrelogista, por isso o objetivo era perder o menor tempo possível e diminuir o risco de quedas. Arriscar podia comprometer os próximos dias e as etapas de montanha, que podem fazer a diferença”, analisou o selecionador nacional José Poeira.

 

 

[Fotografia: FP Ciclismo]

Últimas