PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Steeve Gameiro: “Um monçanense não desiste, nunca!”

4 Novembro, 2023 - 18:03

546

0

“Monção está gravado no meu peito e no meu equipamento para sempre!”

“Um monçanense não desiste, nunca!”. As palavras são de Steeve Gameiro que, numa mensagem emocionada, agradeceu o apoio e as felicitações recebidas após ter-se sagrado Campeão do Mundo no WPC World Powerlifting Championships 2023. Este campeonato do mundo para profissionais do levantamento de halteres está a decorrer em Manchester, na Inglaterra. 

 

Começou no passado dia 30 de outubro e termina este domingo.

 

Conforme noticiou a Rádio Vale do Minho, o atleta natural de Monção, deitado sobre um banco (powerlifting com equipamento), conseguiu elevar uma barra com incríveis 315 quilos de peso.

 

Fez história. Ficou a uma nesga de bater o recorde do mundo.

 

Tentou os 326 quilos, mas o desgaste já era brutal. Não conseguiu.

 

“Independentemente de representar o país onde resido (França), sou acima de tudo um monçanense e com muito orgulho!”, exclamou Gameiro.

 

“Alguns pensavam que eu estava velho para continuar a conquistar o mundo, mas enquanto eu carregar este orgulho no peito, pouco importa os anos que passem”, frisou. “Continuarei na luta e com garra!”, garante o atleta.

 

Como chegar lá? “Basta lutar e acreditar”, diz Gameiro num discurso agora centrado nos mais jovens. “Acreditem que tudo é possível!”, apela.

 

A fechar, o Campeão do Mundo volta uma vez mais a renovar o amor pela terra que o viu nascer.

 

“Monção está gravado no meu peito e no meu equipamento para sempre! Porque não sou daqueles que se esquecem das suas raízes, porque foi nesta terra que me transformei no atleta que sou hoje e porque jamais poderei esquecer isso”, lembra.

 

 

Barbosa: “Obrigado por nunca esqueceres a tua terra”

O Presidente da Câmara Municipal de Monção manifestou-se, evidentemente, radiante com esta conquista do atleta monçanense.

 

“Obrigado por, ao longo de toda a tua carreira, demonstrares que, com trabalho, esforço e muito sacrifício, consegues estar nos melhores do mundo. Obrigado, também, por nunca esqueceres a tua terra e levares sempre contigo o nome de Monção”, agradeceu António Barbosa.

 

Com esta vitória, Gameiro alcançou o maior coeficiente da carreira desportiva. Está agora em 194.91.

 

 

[Fotografia: Steeve Gameiro]

Últimas