Menu

+

0

0

País

Sondagem: Se as legislativas fossem hoje quem ganhava? (Chega é o partido que mais cresce)

3 Dezembro, 2023 - 20:50

1517

0

Legislativas.

Se as eleições fossem hoje, o PS ficaria em primeiro lugar (32,9%) com seis pontos de vantagem sobre o PSD (26,7%). Os socialistas conseguem a melhor percentagem do ano, de um total de cinco sondagens da Aximage para o JN, DN e TSF, citada pelo Executive Digest.

 

Esta sondagem –  que decorreu entre 18 e 23 de novembro – mostra os socialistas mais fortes, quando se compara com a sondagem de outubro (subiram quatro pontos); mas bastante mais frágeis do que nas legislativas de 2022 (têm agora menos nove pontos).

 

O Chega sobe face à sondagem de outubro e é o partido que mais cresce relativamente às legislativas de 2022: seriam mais nove pontos percentuais (16,2%) e um grupo parlamentar que rondaria as três dezenas de deputados.

 

Já o Bloco de esquerda desce para 6,9%, mas mantém-se acima dos liberais (5%), que estão em quinto, perdendo cerca de dois pontos em relação ao mês passado.

 

A CDU com 3,2% também está em perda e o mesmo acontece ao PAN (2,9%) e ao Livre (2%) que perdem gás em relação aos resultados de outubro.

 

O CDS recolhe 1,5% de intenções de voto.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas