PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

Sócrates apresenta PEC à ANMP. Rui Solheiro marca presença

9 Março, 2010 - 10:34

99

0

Sócrates apresenta esta manhã o PEC à Associação nacional dos Municipios Portugueses. Rui Solheiro marca presença neste encontro, e fala de "um conjunto de medidas restritas, mas necessárias"

O primeiro-ministro prossegue esta terça-feira as audiências no âmbito do Programa de estabilidade e Crescimento (PEC), depois desta segunda-feira ter apresentado as principais linhas do documento aos partidos com assento parlamentar. Ao final desta manhã, José Sócrates recebe a Associação Nacional de Municipios Portugueses (ANMP). O presidente da Comunidade Intermunicipal do Minho -Lima (CIM) e vice-presidente da ANMP vai estar presente neste encontro com José Socrates. Rui Solheiro fala de medidas que visam reduzir o défice, pôr em ordem as conta spúblicas, mas em simultaneo desenvolver o pais em termos econimcos e combater o flagelo que é o desemprego. um conjunto de medidas dificeis, mas que estão no caminho certo. Dado a conjuntura nacional e internacional, o Governo não teria grandes alternativas que não fosse estas medidas restritivas". O socialista sublinha o rigor orçamental e o mais "desagradável o adiamento de grandes invetimentos". Rui Solheiro refere-se ao adiamento em dois anos da construção da linha de alta velocidade entre Porto e Vigo. "Para o Alto Minho poucos efeitos práticos terá, porque do lado galego como é conhecido, já tinha sido anunciado pelo Governo espanhol que só estaria concluído em 2015, e do lado português se ajustaram as datas, mas espero que não haja necessidade de alargar mais estes prazos, porque o TGV é indiscutivemente um meio de transporte mnuito importante para o desenvolvimento do Alto Minho".
O ministro ds Finanças, Teixeira dos Santos, apresntou eta segunda-feira o Programa de Estabilidade e Crescimento, e entre outras medidas restritas, avançou que a construção das linhas de alta velocidade entre Lisboa e Porto e entre Porto e Vigo seria adiada por dois anos.

Últimas