PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Socialistas do Alto Minho preparam Congresso Nacional confiantes na maioria absoluta

17 Novembro, 2014 - 08:04

142

0

Presidente da Federação Distrital aponta crescimento do PS nas sondagens, mas lembra que “ainda há muito caminho para fazer”.

Os socialistas do Alto Minho estão confiantes numa maioria absoluta do partido nas próximas eleições legislativas. É com este espírito que vão marcar presença no Congresso Nacional, a realizar-se em Lisboa, nos próximos dias 29 e 30 de Novembro. Ouvido pela Vale do Minho, o presidente da distrital socialista de Viana do Castelo lembrou o crescimento do PS mostrado nas sondagens mais recentes. No último barómetro para a SIC/Expresso, o PS registou 36,9% das intenções de voto, mais 2,1% em relação a outubro. O PSD surge em segundo lugar com 25,3%, seguido da CDU com 10,4%, o CDS/PP com 7,7% e o Bloco de Esquerda com 3,6%. “O PS está a crescer. Ainda falta cerca de um ano para as legislativas. Ainda há muito caminho para fazer e o PS tem de apresentar propostas válidas aos portugueses. O PS irá com toda a certeza continuar a subir nas sondagens”, considerou José Manuel Carpinteira.
O XX Congresso Nacional socialista deverá ser sobretudo marcado pela apresentação da moção de António Costa – “Agenda para a Década”. Carpinteira não espera por isso grandes novidades. “Julgo que será a confirmação de António Costa como secretário-geral do partido. Não espero grandes novidades neste congresso a não ser a confirmação clara da liderança de António Costa”, referiu.
Do lado dos mais jovens, o coordenador da JS Monção também está confiante na maioria absoluta de António Costa nas próximas legislativas. No entanto, Tiago Morais considera que o líder socialista não deve esquecer o exemplo dado por António José Seguro. “Sobretudo na parte da transparência. António José Seguro dizia muitas vezes que «não posso prometer o que não posso cumprir». Penso que essa vertente será fundamental para a vitória nas próximas legislativas”, rematou o dirigente socialista.

Últimas