Duas dezenas de vinhos da produtora Soalheiro, de Melgaço, obtiveram classificação de “excecional” atribuída pela Robert Parker Wine Advocate.
Trata-se de uma das publicações de crítica de vinhos mais influentes do mundo, fundada em 1978 pelo norte-americano Robert M. Parker Jr.
Tornou-se favosa pelo seu sistema de pontuação de 50 a 100 pontos. Avalia vinhos de forma independente, focando na qualidade, cor, sabor e potencial de guarda.
Em 21 vinhos Soalheiro avaliados, 20 saíram do exame com uma pontuação superior a 90 pontos, ou seja. de excelência.
“Mais do que pontuações, este reconhecimento confirma décadas de consistência, diferentes interpretações e uma origem comum”, refere a produtora.
Saiba quais na galeria seguinte.
[fonte: Soalheiro]
Embora a escala de 100 pontos (popularizada por Robert Parker e usada pela Wine Enthusiast e Wine Spectator) seja a mais comum, alguns especialistas ou concursos podem utilizar uma escala de 0 a 20 pontos.





Comentários: 0
0
0