Segundo aquela produtora, trata-se de um vinho “jovem, leve e fácil de beber”, que se distingue por um “estilo completamente diferente dos vinhos verdes tintos tradicionais”.
“Apresenta um aspeto brilhante, cor vermelho rubi aberto, aroma complexo, ligeiramente encorpado e vinoso, e na boca revela um bom equilíbrio entre álcool e acidez, revelando uma textura macia, adianta a equipa de enologia”, acrescenta.
Produzido maioritariamente com Alvarelhão e contando com 15% de uvas Alvarinho, o Adega de Monção Palheto tem 12% de teor alcoólico.
O novo vinho pode ser adquirido nas lojas física e online da Adega de Monção, com um preço de 9€ a garrafa.
Para a harmonização do vinho, a equipa de enologia sugere “carnes brancas, como frango, peru e pato”, especialmente quando utilizado com molhos leves ou grelhados.
A sua versatilidade estende-se, ainda, a queijos brie, camembert, gruyere e de cabra de textura média e suave, bem como a risotos ou massas com cogumelos, pratos com molho de tomate leve e alguns funghi ou queijo cheddar
suave.
“Pode ainda acompanhar carnes vermelhas magras, como filé mignon ou cordeiro grelhado, desde que pouco condimentadas”, acrescenta.
Localizada na sub-região de Monção e Melgaço, conhecida pela produção de Vinhos Verdes de qualidade, a Adega de Monção, fundada em 1958, distingue-se pela produção de vinhos que combinam tradição e inovação.
Comentários: 0
0
0