PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

SIV vai manter

28 Outubro, 2010 - 16:06

299

0

A Viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) a actuar em Paredes de Coura vai manter-se no município, a prestar os serviços de saúde, durante o encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP). A garantia foi dada esta tarde, pelo vice-presidente Manuel Monteiro, informação que vem assim contrariar a notícia de que a partir de 1 de Novembro aquela ambulância deixaria de estar ao serviço da população courense.

A Viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) a actuar em Paredes de Coura vai manter-se no município, a prestar os serviços de saúde, durante o encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP). A garantia foi dada esta tarde, pelo vice-presidente Manuel Monteiro, informação que vem assim contrariar a notícia de que a partir de 1 de Novembro aquela ambulância deixaria de estar ao serviço da população courense. Manuel Monteiro, a substituir temporariamente as funções do presidente, refere que já contactou a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS), a qual lhe terá confirmado que a SIV vai manter os serviços de saúde em Paredes de Coura. Manuel Monteiro sublinha nunca ter acreditado nesta possibilidade, uma vez que, se assim fosse, estaria a contrariar as "necessidades da população" e o "bom senso" que tem pautado as relações entre a Câmara Municipal de Paredes de Coura e a ARS do Norte. O vice-presidente acrescentou que uma possível saida da SIV só seria justificável se o concelho passasse a dispor de uma alternativa durante o encerramento do SAP ou um "reforço desse período", ou seja, a colocação de uma SIV durante as 24 horas do dia.
Recorde-se que a SIV que actua em Paredes de Coura, durante o período nocturno, é alocada do centro de saúde de Ponte de Lima, que desde o final de Setembro tem prestado serviços nas duas localidades. Esta manhã, o deputado do CDS-PP, eleito pelo círculo de Viana do Castelo, Abel Baptista referiu que a SIV deixaria de estar em Paredes de Coura, a partir de 1 de Novembro. Informação que o vice-presidente courense vem agora desmentir. A Viatura de Suporte Imediato de Vida vai manter-se naquele município.

Últimas