PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

SIV poderá chegar no final deste mês. Centro de Saúde aberto 24h durante Festival de Paredes de Coura

20 Julho, 2010 - 09:40

226

0

E em Paredes de Coura, a chegada da ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) poderá acontecer até ao final deste mês. De acordo com o autarca de Paredes de Coura, estão a decorrer negociações e alguma "pressão" junto do Ministério da Saúde para que, ainda dentro de uma semana, a SIV possa estar já a actuar no concelho minhoto.

E em Paredes de Coura, a chegada da ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) poderá acontecer até ao final deste mês. De acordo com o autarca de Paredes de Coura, estão a decorrer negociações e alguma "pressão" junto do Ministério da Saúde para que, ainda dentro de uma semana, a SIV possa estar já a actuar no concelho minhoto. António Pereira Júnior refere, no entanto, que o Centro de Saúde vai estar a funcionar 24horas por dia, durante a realização do Festival de Paredes de Coura, para atender "situações de emergência", decorrentes do festival de música.
Recorde-se que a vinda de uma SIV para dar resposta ao período nocturno era uma das exigências solicitadas pelo município. O presidente da autarquia courense sublinha que a SIV é a única solução para se conseguir poupar vidas que correm o risco de se perder, caso os doentes tenham de ser transferidos para os hospitais de Ponte de Lima ou Viana do Castelo. O Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde Local já está encerrado há dois meses, altura em que foi prometida uma ambulância de Suporte Imediato de Vida, para fazer face aos transtornos causados pela Reestruturação da Rede de Urgências. António Pereira Júnior garante que continua a "pressionar" o Ministério da Saúde para que, ainda este mês, a SIV chegue a Paredes de Coura.

Últimas