PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Sindicatos de trabalhadores do distrito vão definir, em plenário geral, semana de esclarecimento sobre programas do Governo e da Troika

19 Julho, 2011 - 10:21

144

0

A União de Sindicatos de Viana do Castelo vai agendar, esta terça-feira, em reunião da comissão executiva, um plenário geral com todos os sindicatos e delegados sindicais do distrito, no sentido de definir aquela que será uma semana de sensibilização e informação, junto das comissões de trabalhadores de diversas empresas.

A União de Sindicatos de Viana do Castelo vai agendar, esta terça-feira, em reunião da comissão executiva, um plenário geral com todos os sindicatos e delegados sindicais do distrito, no sentido de definir aquela que será uma semana de sensibilização e informação, junto das comissões de trabalhadores de diversas empresas. A ideia, realça o coordenador geral, Branco Viana, é a de informar os trabalhadores sobre as medidas previstas nos programas do Governo e da Troika, aprofundando as consequências que as mesmas poderão ter na vida dos portugueses. Temas como o salário mínimo, a redução da taxa social única, o imposto extraordinário e a alteração da legislação laboral serão alguns dos assuntos que os sindicatos querem ver esclarecidos nessa semana.
Branco Viana refere que a luta dos trabalhadores sobre o actual cenário laboral, em Portugal, está para continuar. O responsável sublinha que os portugueses enfrentam o "maior ataque aos seus direitos, depois do 25 de Abril de 1974". O dirigente sindical garante que este será um "ano de contestação", uma vez que as medidas anunciadas são, como diz, "muito más".
A semana de esclarecimento aos trabalhadores deverá ser definida num plenário geral de sindicatos do distrito, o qual, por sua vez, deverá ser agendado esta terça-feira, mas que, ao que tudo indica, deverá acontecer até ao final deste mês.

Últimas