PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Sindicato de Hotelaria do Norte acredita que encerramento da Residencial Fonte da Vila é "estratégia" para reabertura com outra gerência

2 Setembro, 2010 - 09:49

212

0

O Sindicato dos Trabalhadores da Industria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte acusa a actual gerência da Residencial Fonte da Vila, no concelho de Monção, de ter encerrado portas "numa estratégia" para vender o estabelecimento a um proprietário.

O Sindicato dos Trabalhadores da Industria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte acusa a actual gerência da Residencial Fonte da Vila, no concelho de Monção, de ter encerrado portas "numa estratégia" para vender o estabelecimento a um proprietário. Neste sentido, Francisco Figueiredo não tem dúvidas de que, embora com outra classificação, esta unidade hoteleira vai reabrir portas, "até porque as instalações são novas". Mas deixa o aviso: Se assim acontecer, além da queixa-crime contra a antiga gerência, o sindicato ameaça interpôr um outro processo judicial à nova gerência.

O sindicalista reitera que se trata de um encerramento "ilícito", e acrescenta que os problemas económicos alegados pela empresa não servem de "desculpa para despdir os 15 trabalhadores".

O Sindicato dos Trabalhadores da Industria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte denunciou esta situação e já apresentou uma queixa-crime no Tribunal Judicial de Monção contra a firma e a sua sócia gerente por "encerramento ilícito". Francisco Figueiredo acredita que o estabelecimento já foi vendido para reabrir portas com outra gerência.
O advogado da Residencial Fonte da Vila empresa reafirma que "todo o processo de encerramento desta unidade está dentro da lei, e que cada trabalhador foi notificado, por carta, individualmente".

Últimas