A imagem mostra um louva-a-deus pousado numa mão feminina. Percebe-se que é de uma bombeira.
Tudo à volta é paisagem ardida.
A autora é Catarina Cruz, operacional dos Bombeiros Voluntários de Leça do Balio.
Segundo conta o jornal Expresso, “no combate às chamas em São Pedro da Cova, Gondomar, um louva-a-deus veio ter com a bombeira Catarina Cruz, dos Bombeiros Voluntários de Leça do Balio, uma das dezenas de mulheres e homens que trabalharam dias praticamente inteiros para apagar este fogo intenso”.
Só no perfil da bombeira, a imagem já conta com quase 3 mil gostos e quase 2 mil partilhas.
“Um sinal de esperança no meio do caos”, escreveu a bombeira, em inglês.
Sete pessoas morreram e 161 ficaram feridas devido aos incêndios que atingiram desde domingo sobretudo as regiões Norte e Centro do país, nos distritos de Aveiro, Porto, Vila Real, Braga, Viseu e Coimbra, e que destruíram dezenas de casas.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) contabilizou cinco mortos, excluindo da contagem dois civis que morreram de doença súbita.
A área ardida em Portugal continental desde domingo ultrapassa os 121 mil hectares, segundo o sistema europeu Copernicus, que mostra que nas regiões Norte e Centro já arderam mais de 100 mil hectares, 83% da área ardida em todo o território nacional.
O Governo declarou situação de calamidade em todos os municípios afetados pelos incêndios nos últimos dias e esta sexta-feira dia de luto nacional.
Comentários: 0
0
0