PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Euro 2024

Siga prós oitavos! Portugal vence Turquia (e já brilha tanto!)

22 Junho, 2024 - 18:53

172

0

Jogo marcado por momentos de enorme humildade e maturidade do capitão CR7.

Portugal venceu este sábado a Turquia por 0-3 em jogo a contar para a 2ª jornada do Grupo F do Campeonato Europeu de Futebol da UEFA a decorrer na Alemanha.

 

Jogo brilhante por parte da equipa de todos nós que esteve quase sempre por cima, e muito confiante, durante todo o desafio.

 

O primeiro golo surgiu aos 21 minutos. Lance perfeito do lado esquerdo do ataque português, Rafael Leão combina com Nuno Mendes, o cruzamento é feito. A bola sofre um desvio e acaba no pé esquerdo de Bernardo Silva, que fez o resto.

 

Volvidos apenas sete minutos, auto-golo da Turquia e momento de felicidade para Portugal.

 

Samet Akaydin faz atraso para o seu guarda-redes e erra o passe, levando a bola na direção da baliza. Estava feito o 0-2.

 

 

Golo e momentos de enorme humildade do capitão

Na segunda parte, aos 58 minutos, Portugal elevou o marcador para 0-3. Mas este não foi um golo qualquer.

 

Cristiano Ronado estava isoladíssimo. Só tinha o guarda-redes pela frente. Optou por não chutar… e ofereceu o terceiro a Bruno Fernandes.

 

O gesto foi extremamente elogiado nas várias televisões e rádios que transmitiram o desafio em direto e que, ouviu-se, “deixa transparecer o bom ambiente que reina” na Seleção Portuguesa.

 

Cristiano Ronaldo não marcava e continuava a encantar.

 

As televisões não mostraram mas foi por esta altura que um menino turco, com “cerca de cinco a seis anos” segundo as rádios, entrou no relvado.

 

Aproximou-se de CR7 para tirar uma selfie. E o capitão, mais uma vez de enorme coração, baixou-se. Encostou-se ao menino e tiraram a foto juntos.

 

Todo o estádio se levantou a aplaudir.

 

Perto dos 80 minutos um outro adepto, desta vez mais crescido, tentou repetir a proeza. Mas foi num lance em que Portugal tinha a bola. E aí Cristiano Ronaldo já não gostou tanto (e com razão).

 

A segurança foi reforçada ao redor do relvado. E mesmo assim ainda entraram outros dois adeptos para abraçar Ronaldo. Não eram portugueses.

 

Vale referir que as câmaras televisivas têm instruções da UEFA para evitar imagens de invasores de campo. Seja quem for.

 

O resultado não sofreu mais alterações até ao final.

 

 

Portugal garante primeiro lugar

Com esta vitória, Portugal soma 6 pontos e lidera o Grupo F. Está garantido o apuramento para os oitavos-de-final da prova e o primeiro lugar no grupo.

 

A Seleção Nacional volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 26 de junho. Pela frente vai ter a seleção da Geórgia.

 

Apito inicial às 20h00.

 

 

[Fotografia: Screen RTP]

Últimas