Paintball e canyoning são as duas atividades em destaque para a IV Semana do Ambiente de Longos Vales, em Monção.
Uma iniciativa que começou por ser sete dias dedicados ao Ambiente e resume-se agora a um fim-de-semana.
A crise obrigou a Associação Desportiva e Cultural de Jovens de Longos Vales a reduzir o evento progressivamente, dada a quebra na participação dos jovens em toda a programação proposta.
Contudo, Márcio Ferreira explica que, se a conjuntura melhorar nos próximos anos, a atividade pode voltar ao seu formato original de uma semana de atividades radicais e até com novidades.
Para este fim-de-semana, 11 e 12 de Agosto, são esperados um pouco mais de meia centena de jovens não só de Monção, mas também de concelhos vizinhos. A organização fala num dia de promoção do ambiente e do convívio ao ar livre, com recurso aos desportos radicais.
Atualmente, a coletividade é composta por cerca de 300 associados.
As atividades desta IV Semana do Ambiente, fruto de candidaturas, vão decorrer em Monção (paintball) e em Melgaço (canyoning), este fim-de-semana, com início agendado para as 09h00.
Recorde-se que a primeira edição da iniciativa foi ao longo de uma semana. A segunda foi reduzida para três fins-de-semana. Novo corte na terceira edição para dois fins-de-semana e agora, com a falta de dinheiro entre os jovens, este IV evento realiza-se em apenas um fim-de-semana, mas com a promessa de poder voltar ao formato original.
Comentários: 0
0
0