PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Valença

Seleção Sub-15: Tem apenas 14 anos – Já está de quinas ao peito… e é de Valença!

2 Outubro, 2021 - 02:11

5711

0

Rodrigo Rodrigues chamado à Seleção Nacional Sub-15

Em Valença, o orgulho vai passando de boca em boca. Ao virar de cada esquina… em cada loja ou café há sempre quem fale no nome de um jovem: Rodrigo Rodrigues. Tem apenas 14 anos e, à semelhança de reis que orgulharam e orgulham o País, parece ter nascido com a bola nos pés.

 

Mas porque é que se fala do Rodrigo? O jovem de Valença, que joga no SC Vianense, foi chamado à Seleção Nacional Sub-15. É o único alto-minhoto a vestir a camisola das quinas entre os 48 jovens convocados pelo treinador João Santos.

 

No passado fim-de-semana, os atletas apresentaram-se em Lisboa, na Cidade do Futebol, para cumprir o primeiro estágio da temporada 2021/2022.

 

 

Camisola 10

No balneário, o jovem Rodrigo encontrou a camisola que iria envergar. Tem o número 10. O mítico dez de Eusébio (no Benfica) e do capitão Mário Coluna, no Mundial de 1966. Também o dez de Rui Costa que nos deu tantas alegrias e ainda o dez do mágico Deco na equipa de todos nós.

 

“Não estava à espera! Um dia, estava na escola e recebi várias mensagens a dizer que tinha sido convocado. Depois, quando cheguei a casa o meu pai disse-me que era mesmo verdade. Como fiquei? Nervoso e feliz!”, contou o médio ao portal fpf.pt.

 

Conforme foi já referido, Rodrigo tem apenas 14 anos. No entanto, tem já no currículo passagens pela AD Campos e pelo SC Valenciano. Atualmente veste a camisola do SC Vianense.

 

“Admito que quando cheguei [a Lisboa] estava nervoso, mas agora já estou muito tranquilo. A convivência com os meus colegas está a ser boa, apesar de ainda não termos tido muito tempo para nos conhecermos“, disse.

 

Ainda de acordo com o fpf.pt, a paixão de Rodrigo Rodrigues pelo futebol foi estimulada de uma forma natural. “O meu pai foi jogador amador durante vários anos. Foi ele que me começou a ensinar as primeiras coisas. Depois, claro que ir vê-lo jogar contribuiu muito para ir gostando cada vez mais deste desporto. Tinha 3 anos quando comecei a praticar”.

 

Pelo meio, meteu-se uma pandemia que parou os campeonatos todos. Mesmo assim, o atleta valenciano não baixou os braços. Treinou em casa. O esforço, ao que parece, deu frutos e Rodrigo Rodrigues encara esta chamada como “uma recompensa”.

 

 

 

Eis a convocatória completa da Seleção Nacional Sub-15 para a temporada 2021/2022

 

Académica Coimbra/OAF: Gonçalo Santos
AD Taboeira: João Cardoso
Boavista FC: Diogo Ferreira e Mauro Moreira
CD Feirense: João Aragão
CD Tondela: Denis Gutu
CF “Os Belenenses”: Rodrigo Nascimento
FC Famalicão: Diogo Nunes
FC Porto: Duarte Nogueira, Edgar Antunes, Gonçalo Pinto, Leonardo Duarte, Martim Pereira, Pedro Ribeiro, Rodrigo Mora e Salvador Cardoso
GD Estoril Praia: Guilherme Balan e Márcio Moreira
Gil Vicente FC: João Carvalho
SC Braga: Edgar Mota, José Ferreira, José Franco, Leonardo Ferreira, Manuel Teixeira e Rodrigo Marques
SC VIANENSE: RODRIGO RODRIGUES
SG Sacavenense: Afonso Caçador
SL Benfica: Afonso Vieira, Diogo Ferreira, Diogo Martins, Eduardo Fernandes, Francisco Silva, Rui Silva, Sandro Santo e Tomás Oliveira
Sporting CP: Afonso Moço, João Rodrigues, João Simões, Miguel Gouveia, Rafael Camacho, Rafael Melo, Rafael Mota e Rodrigo Cabrito
Vitória FC: Francisco Flores
Vitória SC: Afonso Meireles, João Martins, Miguel Domingos e Rafael Carneiro

 

 

[Fotografia: fpf.pt / Todos os Direitos Reservados]

Últimas