PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Seis municípios rurais vão ser abrangidos por rede de fibra óptica em baixa

21 Fevereiro, 2011 - 14:49

326

0

Monção é um dos seis municípios alto-minhotos a ser abrangidos pelo projecto das Redes de Nova Geração, um projecto que pretende levar a fibra óptica em baixa a oito distritos e 44 concelhos do interior do país.

Monção é um dos seis municípios alto-minhotos a ser abrangidos pelo projecto das Redes de Nova Geração, um projecto que pretende levar a fibra óptica em baixa a oito distritos e 44 concelhos do interior do país. O objectivo é dotar as zonas rurais de maiores recursos tecnológicos. No total, vão ser investidos 68,7 milhões de euros. À Rádio Monção, o presidente da Câmara de Monção explica que este serviço vai contribuir para aumentar a velocidade de navegação na Internet nas casas e nas empresas da região. A instalação às habitações é feita tal como acontece com o abastecimento de água, basta o pedido do utilizador, para fazer essa ligação.
José Emílio Moreira realça que este serviço constitui uma mais-valia para o desenvolvimento da actividade empresarial e económica, no sentido de que, há cada vez mais, actividades profissionais a serem desenvolvidas a partir de casa. A ligação à internet vai permitir aos utilizadores acesso mais facilitado a diversos serviços: ao nível da saúde, educação, informação e ao entretenimento.
Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Vila Nova de Cerveira, Ponte da Barca Arcos de Valdevez vão ser os concelhos alto-minhotos a serem abrangidos pela fibra óptica em baixa. Com um investimento de 68, 7 milhões de euros, vão ser abarcados oito distritos e 44 concelhos, num universo de cerca de 490 mil pessoas. Nesta região, a instalação vai ser feita por uma empresa bracarense, um contrato adjudicado agora por um prazo de 20 anos.

Últimas