PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Seguro vem outra vez ao Alto Minho

21 Agosto, 2026 - 12:03

146

0

Vila Nova de Cerveira.

Depois de ter estado há dias em Paredes de Coura, o Presidente da República, António José Seguro, visita Vila Nova de Cerveira este domingo, 23 de agosto.

 

O Chefe de Estado vai ser recebido, pelas 10h30, nos Paços do Concelho, pelo Presidente da Câmara Municipal, Rui Teixeira, pelos membros do executivo e da Assembleia Municipal.

 

A visita institucional tem como momento central a receção no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde serão proferidos discursos pelo Presidente da República e pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, reforçando os laços institucionais e realçando a importância de Vila Nova de Cerveira no panorama cultural nacional.

 

Após a receção oficial nos Paços do Concelho, o Presidente da República desloca-se à XXIV Bienal Internacional de Arte de Cerveira (BIAC), onde, a partir das 11h00, realiza uma visita guiada às exposições, acompanhado por Rui Teixeira e pela diretora artística da Bienal, Mafalda Santos.

A presença de António José Seguro em Vila Nova de Cerveira acontece no âmbito da XXIV BIAC, evento que se assume como o mais antigo de arte contemporânea do país e que mantém a programação até 30 de dezembro.

A edição deste ano presta homenagem a Silvestre Pestana, através da exposição Luso Lunar, e apresenta ainda a mostra coletiva ¿De qué casa eres?, que reúne 46 artistas de diferentes geografias, bem como a exposição das obras selecionadas do XXIV Concurso Internacional, subordinado ao mote Territórios Sem Fronteira.

 

 

[crédito fotografia: ilustrativa/DR]