PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Praia de Âncora

Secretário de Estados dos Transportes preside ao arranque da empreitada da 2ª Fase de Obras no Portinho

16 Julho, 2010 - 10:30

58

0

O Secretário de Estado dos Transportes preside esta tarde, pelas 17h30, ao lançamento da Empreitada do Arranjo da Zona Ribeirinha de Vila Praia de Âncora. A obra prevê um investimento de perto de cinco milhões de euros. Para o deputado socialista Jorge Fão, esta é uma boa notícia para a população local.

O Secretário de Estado dos Transportes preside esta tarde, pelas 17h30, ao lançamento da Empreitada do Arranjo da Zona Ribeirinha de Vila Praia de Âncora. A obra prevê um investimento de perto de cinco milhões de euros. Para o deputado socialista Jorge Fão, esta é uma boa notícia para a população local visto que, mesmo em tempo de crise, o Governo decidiu cumprir com o compromisso assumido e avançar com os trabalhos. Segundo o deputado, as obras, que deverão avançar no final do Verão, em Setembro, e deverão levar dois anos a concluir.
De acordo com o deputado Jorge Fão, a vinda do Secretário de Estado dos Transportes será também importante para recordar è tutela alguns dos problemas de assoreamento e infra-estruturas, inerentes à primeira fase das obras do Portinho de Mar de Vila Praia de Âncora.
Os cinco milhões de euros previstos vão ser aplicados no "arranjo geral" da área envolvente àquele portinho, com a construção de novas instalações terrestres para os núcleos de pesca e de recreio náutico.Serão construídos edifícios para armazéns e lojas de aprestos e será remodelada a lota antiga, assim como o mercado de peixe. Estão ainda contempladas áreas para estacionamento a seco de embarcações, estendal de redes e deparaposição de aprestos de pesca, execução de arruamentos, passeios e estacionamento, e arranjo paisagístico, incluindo passadiço pedonal, ciclovia e mobiliário urbano O projecto passa igualmente pela construção de redes técnicas de serviço para combate a incêndios, abastecimento de água potável, energia eléctrica, comunicações, combustíveis, iluminação geral, drenagem de esgotos e recolha de resíduos.
O lançamento da Empreitada do Arranjo da Zona Ribeirinha de Vila Praia de Âncora decorre esta tarde, com a presença do Secrerário de Estado dos Transportes, pelas 17h30, no Forte do Lagareiro, no Portinho de Mar de Vila Praia de Âncora.

Últimas