PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Secretário de Estado do Ensino admite que obras na Escola Secundária não "ficarão esquecidas"

11 Outubro, 2011 - 08:32

185

0

O secretário de Estado do Ensino, João Casanova de Almeida, garante que as obras na Escola Secundária de Paredes de Coura não estão "esquecidas" e admite que a educação é uma "prioridade" deste Governo. As palavras do governante foram proferidas, esta segunda-feira, durante a inauguração de três jardins-de-infância naquele concelho.

O secretário de Estado do Ensino, João Casanova de Almeida, garante que as obras na Escola Secundária de Paredes de Coura não estão "esquecidas" e admite que a educação é uma "prioridade" deste Governo. As palavras do governante foram proferidas, esta segunda-feira, durante a inauguração de três jardins-de-infância naquele concelho. O responsável referiu que não há "recursos" suficientes para dar resposta a todas as obras em todas as escolas do país, mas confessa que há intervenções que, pela "gravidade" que denotam, têm de ser "prioritárias".
As declarações de João Casanova de Almeida surgem em resposta ao pedido de atenção feito pelo autarca local, no que respeita às obras de requalificação e beneficiação da Escola Secundária. Com 25 anos de existência, a escola não tem actualmente condições adequadas para responder a todas as necessidades dos alunos. Trata-se de uma reivindicação já antiga do município e que estava prevista no conjunto de obras a executar pela Parque Escolar, entidade cuja actividade acaba de ser suspensa. As obras, previstas para 2012, têm agora "data incerta".
A preocupação do executivo courense acontece no em dia em que se completou a carta educativa no concelho, com a inuguração dos três jardins-de-infância de Cristelo, Mozelos e Rubiães.

Últimas