PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas participa em conferência sobre emigração

5 Novembro, 2011 - 10:51

45

0

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, é o convidado da conferência que a Juventude Social-Democrata (JSD) de Ponte da Barca realiza este sábado. Trata-se de uma sessão relacionada com a temática da emigração, intitulada "Mais proximidade. Mais Contacto. Que futuro para a comunidade portuguesa emigrante".

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, é o convidado da conferência que a Juventude Social-Democrata (JSD) de Ponte da Barca realiza este sábado. Trata-se de uma sessão relacionada com a temática da emigração, intitulada "Mais proximidade. Mais Contacto. Que futuro para a comunidade portuguesa emigrante". A ideia, segundo o líder da JSD da Barca, é a de colocar em debate formas de "aproximar e reforçar" a proximidade de Portugal com as comunidades emigrantes.
A crise económica tem motivado muitos jovens a rumar a outros países, fruto da falta de emprego por terras lusas. O município de Ponte da Barca não foge à regra e são cada vez mais os emigrantes. José Alfredo Oliveira admite que, actualmente, este concelho não tem "oportunidades", sobretudo, para a comunidade qualificada.
A falta de emprego cá dentro e as oportunidades lá fora serão os principais assuntos em destaque na conferência que a JSD de Ponte da Barca realiza esta noite. A sessão está marcada para as 21h30, na junta de freguesia de Cuide de Vila Verde, no concelho barquense. Além da presença do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, estará presente o presidente do PSD Distrital de Viana do Castelo e deputado, Eduardo Teixeira, e autoridades políticas locais.

Últimas