PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Secretária de Estado da Reabilitação revela que 3,2 milhões são transferidos por dia para IPSS

15 Outubro, 2010 - 16:04

179

0

Todos os dias são transferidos para as Instituições Particulares de Solidariedade Social cerca de 3,2 milhões de euros, em resposta a carências sociais. O anúncio foi deixado esta sexta-feira, pela Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz, à margem do Fórum sobre pobreza e exclusão social, que decorre em Vila Nova de Cerveira.

Todos os dias são transferidos para as Instituições Particulares de Solidariedade Social cerca de 3,2 milhões de euros, em resposta a carências sociais. O anúncio foi deixado esta sexta-feira, pela Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz, à margem do Fórum sobre pobreza e exclusão social, que decorre em Vila Nova de Cerveira. A governante explicou que este apoio vem ajudar de forma indirecta indirectamente todas as famílias portuguesas, nomeadamente idosos, crianças e até vítimas de violência doméstica.
Só no distrito de Viana do Castelo, os acordos de cooperação somaram, em 2009, mais de 28 milhões de euros. Idália Moniz sublinhou que o distrito de Viana do Castelo não está esquecido e deu como exemplo os equipamentos sociais inaugurados na semana passada, com o apoio dos programas comunitários. A governante destacou a importância das parcerias público-privadas na gestão dos recursos e apoios aos mais necessitados, dizendo que este é o maior desafio na área social.
A Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz, presidiu esta sexta-feira ao fórum sobre pobreza e exclusão social, que vai decorrer em Vila Nova de Cerveira até domingo.

Últimas