PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

SCUT: PS contra mais portagens, PSD fala em "herança socialista", CDS

10 Outubro, 2011 - 10:38

294

0

A Federação Socialista do Alto Minho já se pronunciou sobre a introdução de portagens em todas as SCUT do país, afirmando que está contra a existência de mais portagens na região. Já o presidente da Federação Social-Democrata, Eduardo Teixeira, refere que esta medida é uma "herança socialista".

A Federação Socialista do Alto Minho já se pronunciou sobre a introdução de portagens em todas as SCUT do país, afirmando que está contra a existência de mais portagens na região. Contactado, o presidente da Federação Socialista, José Manuel Carpinteira, refere que é preciso aguardar pela aprovação do decreto-lei que estipula as portagens, mas admite que um tal cenário irá prejudicar os alto-minhotos.
Já o presidente da Federação Social-Democrata, Eduardo Teixeira, refere que será pouco provável que o início de portagens também se concretiza a norte da A28 e na A27 até final do mês, dado que os pórticos de pagamento ainda não foram colocados. Ainda assim, refere que esta medida é uma "herança socialista" e aborda a actual situação das Estradas de Portugal, a qual classifica de "dramática".
Abel Baptista não poupa críticas também a esta decisão, anunciada na sexta-feira, mas admite que, pelo menos, está a ser cumprido o princípio da "universalidade", reivindicação velha do CDS-PP.
As reacções aconteçem numa altura em que o Executivo de Pedro Passos Coelho anunciou que vai avançar com a introdução de portagens em todas as SCUT até ao final do mês. O decreto-lei que regula essa intenção deverá ser aprovado esta quinta-feira, em Conselho de Ministros. O ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, escusou-se a avançar a data específica desse início. Em causa, estão as SCUT do Algarve, Beiras Litoral e Alta, Beira Interior e Interior Norte. No Alto Minho, o cenário não é, para já, conhecido.

Últimas