PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

SCUT: Assembleias municipais dos seis municipios denunciam intenção do Governo à União Europeia

28 Junho, 2010 - 11:47

183

0

As assembleias municipais dos seis concelhos servidos pela A28 vão denunciar junto da União Europeia a intenção do Governo em portajar as SCUT do Norte.

As assembleias municipais dos seis concelhos servidos pela A28 vão denunciar junto da União Europeia a intenção do Governo em portajar as SCUT do Norte. De acordo com a edição do semanário "Sol", as assembleias vão denunciar que a "entrega de fundos destinados à construção da A28 foi efectuada numa perspectiva de alternativa a ruas degradadas e não para ser fonte de receita". A este respeito, o porta-voz do "Movimento Naturalmente Não às Portagens na A28" diz não conhecer os pormenores, mas sublinha ser mais uma acção de protesto contra a intenção do executivo. O responsável sublinha que "todas as acções são importantes", desde que não incitam à violência.
A dois dias da data prevista para o arranque das portagens nas SCUT do Norte, Jorge Passos mostra-se confiante na possibilidade de tal não acontecer, porque se o fizer , segundo diz, se o Governo mantiver a intenção será "um desrespeito pela Assembleia da República".
Depois do encontro de sábado com entre as comissões de utentes das três SCUT do Norte a serem portajadas, os movimentos decidem agora para para reflectir sobre as negociações que decorrem no Governo. Outras formas de protestos não estão para já a ser equacionadas.
As seis assembleias municipais dos seis concelhos servidos pela A28 convocaram, no entanto, empresas, cidadãos e autarcas para uma manifestação contra a introdução de portagens na A28, a realizar a 3 de Julho, em Viana do Castelo.

Últimas