PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte de Lima

Sátira Social em destaque na tradicional “Queima do Judas”    

30 Março, 2013 - 09:01

183

0

Perante a adesão de centenas de pessoas, André Alves garante que a associação tem apostado na evolução da concepção do espectáculo.

A Associação Cultural “Unhas do Diabo”, de Ponte de Lima, promove, este sábado, a tradicional “Queima do Judas”, marcado pela sátira social.

Numa parceria do município limiano, o evento conta com leitura do Testamento do Judas 2013 e com o seu “espichar” no fim.

O presidente da coletividade promotora explica que esta festa tem um carácter satírico “muito forte”, fazendo recair sobre a figura “maldita” do delator de Jesus, o malfadado Judas, todo o mal e toda a crítica.

Perante a adesão de centenas de pessoas, André Alves garante que a associação tem apostado na evolução da concepção do espectáculo.

Á semelhança do ano passado, o boneco com 4 metros de altura vai “andar pelas ruas da vila pelo seu próprio pé”. Na “Queima de Judas” de Ponte de Lima existe o chamado Testamento, tratando-se de um documento escrito, lido publicamente, onde entram as personagens da terra que estiveram sob o olhar crítico de toda a comunidade, ou sobre as quais existe um segredo a revelar, e sobre o qual recai a curiosidade de centenas de pessoas que enchem o Largo de Camões.

Segundo o presidente da “Unhas do Diabo”, este evento pretende, por um lado, a promoção da estratégia seguida pelo grupo de teatro ao longo dos últimos 15 anos de “levar o teatro ao encontro das pessoas”, promovendo a rua como espaço cénico e dramático e, por outro lado, divulgar o património imaterial de Ponte de Lima, preservando as suas mais vivas tradições, contribuindo para o reforço da identidade local e das suas populações.

A “Queima do Judas” decorre, esta noite, pelas 23h00, no Largo de Camões e areal do rio Lima, em Ponte de Lima.

Últimas