PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

São novos. São elétricos e vão deixar Valença ainda mais limpa [FOTOS]

9 Julho, 2024 - 10:18

3

0

Investimento superior a 150 mil euros.

O Município de Valença adquiriu recentemente mais duas viaturas elétricas para os serviços de ambiente e espaços verdes.

 

O investimento ultrapassou os 150 mil euros.

 

“Este é um reforço da aposta na mobilidade elétrica e num concelho mais sustentável e amigo do ambiente”, realça a autarquia.

 

Uma das viaturas elétricas está afeta ao serviço de recolha de biorresíduos, recentemente implementado na Fortaleza de Valença.

 

 

 

[Fotografia: Município Valença]

 

 

O sistema de recolha decorre junto de todas as unidades hoteleiras e de restauração, bem como dos residentes do centro histórico.

 

A recolha decorre todos os dias da semana, a partir das 6h00. Este veículo foi financiado, em parte, pelo Fundo Ambiental.

 

A outra viatura está afeta aos serviços dos espaços verdes e limpezas urbanas e dá apoio ao transporte de trabalhadores, maquinaria, regas de espaços verdes e intervenções de limpeza / manutenção da Ecopista do rio Minho.

 

 

 

[Fotografia: Município Valença]

 

 

A aquisição destas duas viaturas insere-se num processo gradual de substituição da frota municipal por veículos mais sustentáveis e amigos do ambiente, apostando na redução das emissões de CO2.

 

 

 

[Fotografias capa: Município Valença]

Últimas