PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Sandra Pontedeira: «Não é fácil ser mulher na vida política»

8 Março, 2017 - 02:34

254

0

Deputada socialista na AR eleita por Viana acredita que mudança de mentalidades passa pelas escolas.

Numa altura em que o Governo está a preparar um programa de combate à disparidade salarial entre homens e mulheres, Sandra Pontedeira congratula-se com um Executivo onde “a igualdade de género faz parte”. O plano da equipa liderada por António Costa faz parte de um conjunto mais vasto de medidas pela igualdade laboral que, segundo o ministro Adjunto Eduardo Cabrita, será levado em breve à concertação social e que inclui mais alterações nas medidas de apoio à parentalidade. “Ainda há muito a fazer”, admitiu à Rádio Vale do Minho a deputada socialista na Assembleia da República eleita por Viana do Castelo. “A mudança de mentalidades não vai lá por decreto, mas o decreto ajuda muito. Mas também é necessária a educação. E eu acredito que o Ministério da Educação, em conjunto com a Secretaria de Estado da Cidadania e da Igualdade, fará também aí um bom trabalho nas escolas”, continuou Sandra Pontedeira. “É aí que tem de começar a mudança de mentalidades”, defendeu.
Sandra Pontedeira está há dois anos na Assembleia da República (AR). É vista muitas vezes em plano destacado, ao lado do presidente da AR, Ferro Rodrigues. “Sinto um orgulho imenso na minha vida política. No entanto tenho de dizer que não é fácil”, confessou. “Não é fácil ser mulher na vida política, ser mãe e estar muito distante da família e da nossa terra. Tudo é mais difícil, mas orgulho-me muito daquilo que faço”, reiterou.
Assinala-se esta quarta-feira o Dia Internacional da Mulher. A data tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres.

Últimas