PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Sandra Pontedeira: «Crescimento económico mostra que António Costa faz toda a diferença»

19 Novembro, 2016 - 01:37

135

0

Deputada socialista na AR congratula-se com frutos que começam a surgir fruto de apostas do atual Governo.

Sandra Pontedeira acredita que “António Costa está a fazer toda a diferença no Alto Minho, sobretudo no cumprimento de compromissos”. Foi desta forma que a deputada socialista na Assembleira da República, eleita por Viana do Castelo, reagiu ao avanço de 1,6% da economia nacional no terceiro trimestre deste ano. O maior contributo vem das exportações, mostrou o INE. “Este Governo tem feito tudo o que está ao seu alcance para que depois os números também batam certo. Prova disso é que o crescimento económico está aí. Temos tido resultados ao nível económico muito positivos. Isso, a par de tudo o resto em que o Governo tem apostado ao nível social, tem dado frutos”, disse a antiga vereadora cerveirense aos microfones da Rádio Vale do Minho, à margem da inauguração de duas novas valências Centro Ocupacional da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental), na freguesia de Prado, em Melgaço
Mas os elogios ao Governo de esquerda não se ficaram pela deputada socialista. Durante a sessão solene daquela inauguração, o presidente da Câmara de Melgaço também endereçou ao Executivo de António Costa algumas palavras de apreço. “Fomos capazes de fazer um crescimento económico superior àquilo que estava pensado e era expectável. O Governo foi capaz de construir um orçamento que, sem questões, foi aprovado e validado por Bruxelas. Fomos capazes de sair da situação de défice excessivo e estamos a ser claramente capazes de repensar o país de outra maneira”, disse Manoel Batista.
Recorde-se que os valores divulgados esta semana superaram as expectativas dos vários analistas, que estimavam, em média, aumentos de 0,3% em cadeia e 1,1% em termos homólogos, atribuindo-os sobretudo a uma quebra na procura interna. A imprensa nacional chegou até a aplicar o advérbio de modo “inesperadamente” no que diz respeito ao aumento do PIB. Mas logo na data em que as notícias vieram a público, Sandra Pontedeira deu resposta pronta nas redes sociais: “Não. Não foi «inesperadamente»”, escreveu a deputada socialista na sua página de facebook.
O Governo prevê que a economia portuguesa cresça 1,2% no conjunto de 2016, uma estimativa que está entre as mais otimistas entre vários analistas, que apresentam previsões entre os 0,9% (NECEP) e 1,2% (valor central da estimativa do ISEG).

Últimas