Sandra Fernandes está na edição portuguesa da prestigiada revista VOGUE.
Nas redes sociais daquela publicação, a modelo natural de Paredes de Coura mostra-se num trabalho fotográfico assinado por Cathleen Aundorf, com propostas Outono/Inverno do conceituado estilista francês Stephane Rolland.
[crédito fotografia: Cathleen Aundorf / VOGUE]
A VOGUE é uma revista americana mensal de moda e estilo de vida que cobre vários temas, incluindo moda, beleza, cultura, estilo de vida e passerelle.
Com sede em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, começou como um jornal semanal em 1892, antes de se tornar uma revista mensal anos depois.
A edição britânica foi lançada em 1916. A versão italiana foi considerada a melhor revista de moda do mundo. Atualmente, são 26 edições internacionais, incluindo Portugal.
Somadas as vendas de todas as edições, a publicação tem uma circulação mensal mundial estimada em 2 milhões de exemplares.
Magnífica no Lisboa Fashion Week
A menina bonita de Paredes de Coura voltou a arrasar em mais uma edição do Lisboa Fashion Week, realizada entre os passados dias 10 e 13 de outubro, no Patio da Galé.
A edição deste ano, segundo a organização, assentou sobre a palavra “SINGULAR”.
Isto porque é uma “celebração da relação entre a capital e a Semana de Moda, produto de uma cidade efervescente, transformada e transformadora, brilhante e intercultural. SINGULAR, porque é única. E, para ser única, precisou de ser inovadora e disruptiva, abrir novas portas, construir património”.
Sandra Fernandes também soube ser isso mesmo. Singular. Única. Igual a si mesma.
Subiu à passerelle com várias criações. Porém, foi a vestir Gonçalo Peixoto que a modelo tirou o fôlego ao Pátio da Galé.
As imagens falam por si [crédito: Gonçalo Peixoto / via Sandra Fernandes]
Têxtil sustentável
Natural de uma terra conhecida pelo seu Couraíso, Sandra Fernandes mostrou grande orgulho em desfilar também pelo iTechStyle Green Circle.
Trata-se de uma iniciativa do Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário (CITEVE) com a colaboração de Paulo Gomes, curador da componente de desenvolvimento criativo, em parceria com a ASM – Associação Selectiva Moda.
O objetivo é “promover, nos mercados internacionais, a excelência dos produtos têxteis portugueses ao nível da sustentabilidade e da economia circular.
Veja o vídeo [créditos: iTechStyle Green Circle/Via Sandra Fernandes]
Com a classe de Luís Buchinho
Continuando em território português, Sandra Fernandes voltou a desfilar. Desta vez com criação assinada pelo reconhecido estilista Luís Buchinho.
Entre os vários galardões conquistados contam-se: em 1999, na ModaLisboa, recebe o prémio para a Melhor Colecção Feminina, tendo sido galardoado com o prémio de Melhor Criador.
Em 2010 foi distinguido com o prémio de Melhor Criador de Moda na primeira edição dos Fashion Awards Portugal, promovidos pela Fashion TV Ibérica e, em 2011 viu o seu trabalho ser novamente reconhecido ao vencer o Globo de Ouro 2012 e o Globo de Ouro de 2016, na categoria de Melhor Estilista.
Sandra Fernandes, com criação assinada por Luís Buchinho
[fotografia: Luís Buchinho/Via Sandra Fernandes]
Com o melhor do calçado nacional
Uma vez mais, Sandra Fernandes voltou à passerelle. Desta vez os olhares não assentaram apenas no vestido, mas também no calçado.
A modelo courense mostrava uma das mais recentes criações de Luís Onofre, designer de calçado feminino de luxo.
Veja o vídeo [créditos:Luís Onofre/Via Sandra Fernandes]
Com 23 anos de idade, Sandra Fernandes é licenciada em Ciências da Comunicação pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.
Sempre de mãos dadas com a estilista Fátima Lopes, a modelo courense segue à conquista do mundo com o seu talento.
Comentários: 0
0
0