PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Salvaterra: Sabe quantas garrafas foram vendidas na Festa do Viño do Condado de Tea? – Espreite AQUI

29 Agosto, 2022 - 15:32

580

0

Certame regressou em força após dois anos de suspensão devido à COVID-19.

Mais de 50.000 pessoas e cerca de 30.000 garrafas vendidas em três dias. Os números finais da 63ª edição da Festa do Viño do Condado de Tea estão a ser avançados pelo jornal Faro de Vigo, dando conta de que evento, que decorreu entre sexta-feira e este domingo, foi um êxito.

 

Nas redes sociais, o Município de Salvaterra confirma o sucesso e fala em “éxito rotundo [êxito total]” desta festa, que trouxe até este concelho galego vizinho de Monção gente vinda não só de Portugal como de toda a Espanha.

 

“Estamos muito agradados com esta festa. Já nos tinham falado muito sobre ela. Este ano aproveitamos a nossa estadia em Galiza para vir até cá e vale bem a pena”, disse Pablo, natural de Madrid, ao Faro de Vigo.

 

“Obrigado e obrigado! Obrigado pelo que tornaram esta festa, a todos e a todas os que desfrutaram connosco e sobretudo obrigado ao pessoal do Município pelo extraordinário trabalho”, agradeceu nas redes sociais a Presidente da Câmara de Salvaterra de Miño, na Galiza.

 

O evento, que se realiza anualmente, debruça-se sobre os vinhos do Condado do Tea. Uma sub-região que abrange os concelhos de Salvaterra de Miño, Arbo, As Neves, Crecente, Ponteareas, Salceda de Caselas, e ainda uma parte de A Cañiza, Tui e Mos. 

 

O rio Tea é um afluente do rio Minho. Tem cerca de 50 quilómetros de comprimento e atravessa a província de Pontevedra, na Galiza. Está incluído na Rede Natura desde do ano 2000, foi declarado espaço de interesse comunitário em 2001.

 

 

[Fotografia: Concellho Salvaterra de Miño]

Últimas