PUB
Chama-se Marta. Marta Valcárcel Gómez. É a nova alcadesa de Salvaterra de Miño, município vizinho de Monção, que começa logo a seguir ao rio que une os dois países.
Tem um sorriso aberto como imagem de marca. Olha de frente, como uma alto-minhota. Fala em tom assertivo e pensamento ponderado. Eleita pelo PP, a autarca obteve uma esmagadora vitória nas eleições autárquicas espanholas do passado dia 26 de maio. Venceu com 51,45% dos votos. Deixou para trás o PSOE que se ficou pelos 29,54%. O BNG não foi além dos 18,17%.
Em maioria absoluta, Marta Valcárcel Gómez tomou posse este sábado. Foi novamente aplaudida nos Paços do Concelho daquela localidade galega. Disse ser um orgulho e uma honra presidir aos destinos do concelho, comprometendo-se a dialogar e a trabalhar em beneficio de todos.
A nova alcaldesa deixou ainda palavras elogiosas a Arturo Grandal, anterior presidente da Câmara de Salvaterra de Miño, considerando-o seu “pai político” e uma pessoa que sempre a apoiou e com quem aprendeu muito.
Entre outras individualidades, esta cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara de Monção, António Barbosa (PSD), que desejou a Marta Valcárcel Gómez as maiores felicidades no novo cargo, prontificando-se para fortalecer, disse, “o extraordinário relacionamento existente entre os dois municípios”.
[Fotografia: Miguel Daponte Cambra]
Comentários: 0
0
0