PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Salvaterra de Miño

Salvaterra: Festa do Viño do Condado do Tea ‘eternizada’ na lotaria

22 Agosto, 2022 - 17:01

418

0

Festa do Viño do Condado do Tea.

A afamada Festa do Viño do Condado do Tea, que este ano regressa a Salvaterra de Miño, na Galiza, foi homenageada pela lotaria espanhola ONCE.

 

O certame, que vai ter lugar entre os próximos dias 26 e 28 de agosto naquele concelho vizinho de Monção, ilustra as cautelas com sorteio agendado para o próximo dia 27 de agosto.

 

Salvaterra de Miño, concelho galego vizinho de Monção, já se prepara para receber milhares de visitantes nos dias 26, 27 e 28 de agosto. É o regresso da afamada Festa do Viño do Condado do Tea, após dois anos de suspensão devido à pandemia da COVID-19.

 

O evento debruça-se sobre os vinhos do Condado do Tea. Uma sub-região que abrange os concelhos de Salvaterra de Miño, Arbo, As Neves, Crecente, Ponteareas, Salceda de Caselas, e ainda uma parte de A Cañiza, Tui e Mos. 

 

O rio Tea é um afluente do rio Minho. Tem cerca de 50 quilómetros de comprimento e atravessa a província de Pontevedra, na Galiza. Está incluído na Rede Natura desde do ano 2000, foi declarado espaço de interesse comunitário em 2001.

 

A Festa do Viño do Condado do Tea vai para a 63ª edição. A abertura oficial está marcada para as 20h00 de sexta-feira, dia 26 de agosto. Do programa fazem parte atuações musicais, provas vínicas e gastronómicas e desfiles de confrarias.

 

 

Confira:

[Fonte: Concello de Salvaterra de Miño]

 

 

[Fotografia capa: Concello de Salvaterra de Miño]

Últimas