PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

3

Galiza

Salvaterra: Fazer termalismo com vistas generosas para Monção – Veja estas FOTOS

4 Julho, 2022 - 12:04

3383

0

Recinto ocupa uma área de lazer de 22 mil metros quadrados.

Salvaterra de Miño, município galego vizinho de Monção, inaugurou este domingo o primeiro Parque Termal reconhecido pela Junta da Galiza. Uma cerimónia que contou com a presença de Alfonso Rueda, presidente do governo galego.

 

O recinto ocupa uma área de lazer de 22 mil metros quadrados, nas margens do rio Minho. É constituído por três piscinas onde a água corre aquecida de forma natural a temperaturas entre os 42 e os 44ºC.

 

Para evitar estacionamento massivo nas proximidades, foi também feito pelo Município um percurso pedonal até lá a partir do centro de Salvaterra.

 

“O termalismo tem uma importância muito relevante em toda a Galiza, mas também o turismo ligado ao termalismo. Tenho a certeza que este espaço termal de lazer será um antes e um depois para o nosso concelho”, disse a presidente da Câmara, Marta Valcárcel, ao jornal La Voz de Galicia.

 

 

Cerimónia de inauguração contou com a presença do presidente da Junta da Galiza, Alfonso Rueda

[Fotografia: Marta Valcárcel]

 

A partir da próxima quarta-feira, o espaço abre ao público de forma contínua. Não é permitida a entrada a crianças menores de 10 anos. Entre os 10 e os 15, terão de ser sempre acompanhados por um adulto. 

 

O preço da entrada é de 4 euros. Desce para 2 euros no caso de residentes na Eurocidade Salvaterra/Monção.

 

Vai funcionar de quarta-feira a domingo, entre as 9h00 e as 12h00 (hora espanhola) e entre as 19h00 e as 23h00, durante o Verão. Encerra às segundas e terças-feiras para manutenção.

 

 

 

Veja as fotos do novo espaço [créditos: DR]

 

 

[Fotografias capa: DR]

Últimas