PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Salvaterra de Miño

Salvaterra: Esta ‘festança’ está de volta – Realiza-se dias 3 e 4 de dezembro

18 Novembro, 2022 - 22:30

463

0

Festa do Viño Espumoso das Rias Baixas.

A Festa do Viño Espumoso das Rias Baixas esta de volta a Salvaterra de Miño, concelho galego vizinho de Monção. O evento, que esteve dois anos suspenso devido à pandemia da COVID-19, regressa nos próximos dias 3 e 4 de dezembro para aquela que será a 8ª edição.

 

Do programa faz parte muita animação musical, gastronomia, entronização de novos confrades, brindes e um colóquio sobre vinhos espumantes.

 

Vai realizar-se na Fortaleza de Salvaterra. A abertura está marcada para sábado, dia 3 de dezembro, às 12h00 (11h00 em Portugal).

 

 

 

Cartaz da edição deste ano da Festa do Viño Espumoso de Salvaterra de Miño

[Fonte: Concello de Salvaterra de Miño]

 

 

As denominadas Rias Baixas concatenam-se entre Baiona e Fisterra. São as de maior extensão e as que, de maneira uniforme, se prolongam de sudoeste a nordeste. Trata-se das rias de VigoPontevedraArousa e Muros-Noia. No seu litoral recortado, as porções de costa escarpada, rochosa e brava intercalam-se com amplos areais aos quais se pode aceder de terra, seguindo a ampla rede de estradas, ou do mar, aproveitando os numerosos portos.

 

Do ponto de vista climático, realça-se a existência de temperaturas suaves durante uma boa parte do ano e a abundância de precipitações ao longo do outono e do inverno. Isto favorece o desenvolvimento de amplas massas florestais que transpiram verdura e que o viajante observa à primeira vista.

 

 

 

Programa da edição deste ano da Festa do Viño Espumoso de Salvaterra de Miño

[Fonte: Concello Salvaterra de Miño]

 

 

À riqueza e variedade do meio natural une-se a ampla gama de produtos do mar e da terra, de peixes, mariscos e vinhos, que fazem a delícia de qualquer gastrónomo, e que se podem apreciar tanto nas cidades mais importantes, como Vigo ou Pontevedra, como nas numerosas vilas piscatórias.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Concello Salvaterra de Miño]

Últimas