PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Salvaterra de Miño

Salvaterra: Brilhante advogado é a vítima mortal da tragédia na A-52

8 Janeiro, 2023 - 11:56

4871

0

Outras três vítimas estão em estado grave.

Juan Blanco Gutiérrez, 41 anos de idade, reputado advogado em Madrid, é a vítima mortal do trágico acidente rodoviário ocorrido durante a manhã deste sábado na A-52, perto de Salvaterra de Miño, concelho galego próximo de Monção.

 

Segundo a imprensa galega, residia em Madrid. Tinha vindo passar o Natal à Galiza, com a família.

 

Refere o La Voz de Galicia, que pelas 10h15 (9h15 em Portugal) o advogado seguia juntamente com a esposa (39 anos) e com a filha (de 13 meses) num Renault Arkana pela A-52. Até que ao quilómetro 290, “um míssil em forma de BMW 116D” foi embater diretamente na viatura de Juan Blanco Gutiérrez. Não houve tempo para se desviar.

 

O condutor do BMW, que seguia no sentido de Vigo, perdeu o controlo da viatura por razões ainda desconhecidas. Entrou em despiste. Galgou o separador e a tragédia aconteceu.

 

 

Infografia que mostra o local e a forma como terá ocorrido o acidente

[Fonte: jornal La Voz de Galicia]

 

 

O resultado terminou com uma família destruída: o advogado morreu em poucos minutos, a esposa e a bebé foram transportados para o Hospital Álvaro Cunqueiro, em Vigo, em estado considerado grave. Assim como o jovem de 25 anos que conduzia o BMW.

 

Realça o La Voz de Galicia que a rápida intervenção dos meios de socorro foi “crucial” para os três sobreviventes. Apesar da gravidade, as vítimas encontram-se estáveis e com prognóstico reservado.

 

 

[Fotografias capa: jornal La Voz de Galicia]

Últimas