PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Salão de inovação tenta chamar jovens para a agricultura

1 Maio, 2013 - 08:01

73

0

O Salão de Inovação Rural de Arcos de Valdevez, a realizar este mês, vai tentar cativar o interesse de jovens licenciados e desempregados para as potencialidades e oportunidades da agricultura atual, anunciaram hoje os promotores.

O Salão de Inovação Rural de Arcos de Valdevez, a realizar este mês, vai tentar cativar o interesse de jovens licenciados e desempregados para as potencialidades e oportunidades da agricultura atual, anunciaram hoje os promotores.

“Será uma oportunidade para cativar o interesse para o mundo rural e para as suas potencialidades, através da divulgação de casos de sucesso, desde o turismo no espaço rural à utilização de novas tecnologias na divulgação dos produtos ou na modernização vinícola”, explicou à Lusa Francisco Araújo, presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, uma das entidades promotoras do salão.

O evento, divulgado publicamente ontem, vai decorrer entre 10 e 12 de maio, apresentando a agricultura como “um fator de desenvolvimento”, aliada ao “potencial” de inovação que ainda é possível introduzir neste setor.

“Possibilitará ver o mundo rural de forma diferente. Partindo daquilo que é a tradição e dando um novo enquadramento a este mundo, pretende-se fazer com que as pessoas o vejam como espaço de iniciativa, oportunidades e desenvolvimento”, sublinhou o autarca de Arcos de Valdevez.

Segundo os promotores, além da Câmara Municipal também a In.Cubo (Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras) e a Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima (Ardal), tem como público-alvo os jovens desempregados, licenciados e à procura do primeiro emprego, pretendendo “mostrar que existem casos de sucesso”, os quais devem constituir “inspiração a outras pessoas para apostarem naquilo que é nosso”.

“Inspirar para Inovar” é precisamente o lema do evento, que se assume como uma mostra regional de inovação, “dando notoriedade e destaque a um conjunto de iniciativas inovadoras”, desenvolvidas na região do Minho, de natureza académica, empresarial ou individual.

Em paralelo vai decorrer a feira/mostra “Terras do Vez – Sabores e Tradições”, de promoção a produtos, atividades e serviços ligados ao mundo rural de Arcos de Valdevez, que contará com a participação de 20 expositores. 

Últimas