PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

S.C.Courense admite abandonar AFViana do Castelo devido a alegada alteração das regras no Campeonato Distrital de Benjaminis e Infantis, retirando

27 Maio, 2011 - 13:18

19

0

Estalou o verniz entre sete clubes do distrito e a Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) devido a uma alegada alteração de regras no decorrer do Campeonato Distrital de Benjamins e Infantis, 2010/2011, o que pode levar a via judicial.

Estalou o verniz entre sete clubes do distrito e a Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) devido a uma alegada alteração de regras no decorrer do Campeonato Distrital de Benjamins e Infantis, 2010/2011, o que pode levar a via judicial.
Segundo o calendário geral das provas, definido no início da época, as duas primeiras equipas classificadas de todas as séries da primeira fase seriam agrupadas numa série única, e as restantes quatro séries, de 9 equipas, iriam disputar uma segunda fase, a uma volta. No entanto, e segundo um comunicado enviado à redacção e assinado pelos sete clubes, a AFVC só pretende atribuir prémios aos vencedores da segunda fase, deixando para trás as equipas que lutaram pelo título desde o início.
Entre os clubes queixosos está o Sporting Club Courense, que se mostra indignado com esta situação, uma vez que saiu vencedor na primeira fase, e arrisca-se a não receber qualquer título.
O presidente da direcção, António Loureiro, diz que esta posição tomada pela AFVC "defrauda as expectativas dos miúdos em formação".

São sete os clubes que contestam esta posição da Associação de Futebol de Viana do Castelo – Courense, Darquense, Lança Talento, Limianos, Paçô, Perre e Perspectiva em Jogo. Depois de terem emitido um comunicado conjunto, cada clube vai reunir e analisar a melhor forma de contestação. Na próxima época, o presidente do Courense admite inscrever o clube na Associação Portuguesa de Escolas de Futebol, deixando a de Viana do Castelo. A via judicial também já está a ser ponderada, com a reunião de pareceres.

António Loureiro critica a posição "irredutivel" da AFVC, explicando que só pedem para que nesta prova, e dada " a confusão", se premeie os vencedores da 2ª fase dos Campeonatos Distritais de Futebol de Sete, nomeadamente Juniores D e E, da época 2010/2011, sem prejuízo para os vencdeores de série da 1ª fase, que dever ser igualmente premiados. E para a próxima época se tornasse a a competição "mais esclarecedora".

Para este domingo está marcada a festa final no campo do Courense, e o presidente do clube manifesta a intenção de subir ao relvado com a sua equipa de Benjamins, mas sem saber se vai ou não receber título.

A RVM tentou contactar a direcção da AFVC para obter declarações, mas sem sucesso.

Últimas