PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Rui Vicente Ferreira lidera Empordef

13 Agosto, 2011 - 10:02

144

0

A administração da Empordef, holding do Estado para as indústrias de defesa, vai passar de seis para quatro administradores, liderados pelo economista Rui Vicente Ferreira.

A administração da Empordef, holding do Estado para as indústrias de defesa, vai passar de seis para quatro administradores, liderados pelo economista Rui Vicente Ferreira.

A informação foi confirmada à agência Lusa por fonte do Ministério da Defesa Nacional, acrescentando que além do novo presidente, a Empordef contará com outros dois administradores executivos, António Mendonça e Luís Miguel Novais.

O quarto elemento, não executivo, será Jorge Camões, que vai passar a liderar os Estaleiros Navais de Viana do Castelo, uma das empresas do grupo Empordef.

A Empordef era liderada por um conselho de administração de cinco elementos, dois executivos e três não executivos e estava sem presidente (sexto elemento) desde fevereiro, depois da saída de Jorge Rolo.

A nova administração daquela sociedade pública, que gere as participações do Estado em empresas como OGMA, Estaleiros de Viana, Arsenal do Alfeite, Edisoft e EID, deverá ser empossada esta tarde, no ministério da Defesa.

Os administradores anteriores foram informados oficialmente, na quinta-feira, pelo ministério da Defesa Nacional, de que seriam substituídos nas funções a partir de hoje.

A primeira Assembleia-Geral da Empordef com o novo elenco será realizada a 02 de setembro, em Lisboa, encontro em que será conhecido o futuro dos Estaleiros de Viana.

A empresa estava sem presidente do Conselho de Administração desde a saída de Carlos Veiga Anjos (que agora também cessa funções não executivas na Empordef), que se queixou de tentativas de agressão dos trabalhadores, após anunciar a saída de 380 funcionários.

Os estaleiros de Viana apresentam um passivo acumulado de 241 milhões de euros e fecharam as contas de 2010 com um prejuízo de 40 milhões.

FONTE: LUSA

Últimas