Rui Veloso vai atuar na próxima edição da Feira do Alvarinho de Monção. O anúncio foi feito este sábado pelo Município de Monção, em conferência de imprensa.
O certame, recorde-se, vai acontecer nos próximos dias 3, 4, 5 e 6 de julho.
O concerto daquele que é considerado o pai do Rock português está marcado para o primeiro dia do certame, 3 de julho, às 22h00.
Com 67 anos de idade, Rui Veloso é hoje um músico que encanta gerações.
Foi aos 23 anos que lançou o mítico álbum Ar de Rock. Destacou-se o tema Chico Fininho, que foi um marco na música rock cantada em português.
Com mais de 35 anos de carreira, é hoje a voz de tantas canções conhecidas dos portugueses nomeadamente Nunca me esqueci de ti; Não há estrelas no céu; Cavaleiro andante; Já não há canções de amor; Lado lunar e… claro está… A Paixão.
Cantor em recuperação após cirurgia
Rui Veloso deu boas notícias aos fãs através da sua página oficial no Instagram, onde se mostrou de braço ao peito, depois uma cirurgia ao ombro, mas em franca recuperação.
“Quase a pegar na guitarra! A coisa vai lenta, mas vai! Obrigado pelo apoio, pessoal”, escreveu num tom otimista, fazendo assim questão de agradecer as muitas mensagens de fãs que tem recebido nos últimos dias.
O músico sofreu uma rotura da coifa, que o obrigou a submeter-se a uma intervenção cirúrgica com uma recuperação demorada.
Rui Veloso terá agora de fazer fisioterapia como já tinha feito questão de explicar numa anterior publicação.
[crédito fotografia: Rui Veloso Instagram]
Feira do Alvarinho volta a ter quatro dias
A edição deste ano da Feira do Alvarinho de Monção, conforme referido, volta a ter quatro dias de duração.
No ano passado, pela primeira vez, foi acrescentado mais um dia ao evento que durava três dias há largos anos.
“A edição deste ano [2024] foi diferente e avassaladora, superou todas as edições anteriores! Os quatro dias de festa foram absolutamente incríveis, com milhares de pessoas a desfrutarem daquilo que de melhor temos para oferecer. Uma vez mais, afirmámos o nome do nosso concelho, no país e no mundo”, disse o Presidente da Câmara, António Barbosa, no final da edição do ano passado.
“De facto, não há nada como a Feira do Alvarinho de Monção! Uma festa plural que promove o Alvarinho e a gastronomia local, defende a identidade cultural e transmite um compromisso de sustentabilidade. Um evento único e singular que deixa marca no coração de quem o visita”, acrescentou
Recorde-se que a edição do ano passado foi a primeira a ser inaugurada por um Primeiro-Ministro de Portugal.
Comentários: 0
0
0