PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Rui Teixeira: “O Dia da Mulher é obviamente todos os dias”

8 Março, 2024 - 11:00

183

0

Dia Internacional da Mulher assinala-se esta sexta-feira.

“A Mulher é uma verdadeira força da natureza”. Foi desta forma que o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, iniciou esta sexta-feira uma mensagem a propóstido do Dia Internacional da Mulher, que hoje se assinala.

 

“Com sabedoria, resiliência e paciência, a Mulher é protagonista na conciliação da vida profissional com a vida familiar”, prosseguiu o autarca que, em ato contínuo, sublinhou que “o Dia da Mulher é obviamente todos os dias”.

 

“É premente investir na mudança interior das novas gerações, incutir valores humanistas, de solidariedade e de igualdade. As questões da paridade de género e direitos humanos, transversais a todos os estratos sociais, são temas que implicam um esforço coletivo, porque um futuro melhor só será possível se idealizado e vivido em conjunto”, defende.

 

A concluir, Rui Teixeira felicita todas as mulheres “pelas conquistas sociais de direitos e igualdade, do respeito e excelência das funções que desempenham”.

 

O Dia Internacional da Mulher é comemorado, anualmente, a 8 de março.

 

O dia é assinalado desde o início do século XX, embora com variações na data das celebrações. Em 1975, a ONU começou a celebrar neste dia – 8 de março -, mas só a 16 de dezembro de 1977 é que viria a ser oficialmente reconhecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas, através da Resolução 32/142.

 

Este dia pretende celebrar os direitos que as mulheres conquistaram até ao dia de hoje, relembrando o caminho para a igualdade.

 

Defender causas como o direito ao voto, a igualdade salarial, a maior representação em cargos de liderança, a proteção em situações de violência física e/ou psicológica ou o acesso à educação continuam atuais porque, em vários pontos do globo, esses direitos continuam por cumprir.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas