PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Rui Teixeira já cumpriu “mais de 75% do programa eleitoral”. Quer sair da AdAM e conquistar o castelo

1 Outubro, 2024 - 18:52

37

0

Vila Nova de Cerveira tem hoje “um pulsar diferente. Com mais vida. Mais dinâmica. Mais desenvolvimento”.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira garantiu esta terça-feira, aos microfones da Rádio Vale do Minho, que o atual Executivo socialista já cumpriu “mais de 75% do programa eleitoral” que apresentou em 2021.

 

Em dia de feriado municipal, com a vila a celebrar 703 anos, Rui Teixeira manifestou um sentimento de “satisfação e de dever cumprido, com Vila Nova de Cerveira a ter hoje um pulsar diferente. Com mais vida. Mais dinâmica. Mais desenvolvimento”.

 

 

 

 

[crédito fotografia: José Gomes]

 

 

Faltam 25% que, segundo Rui Teixeira, incidem em “situações que não estão no nosso controlo” e que Vila Nova de Cerveira quer reverter.

 

Uma dessas situações, referiu Rui Teixeira, passa pela saída imediata da empresa Águas do Alto Minho (AdAM).

 

Recorde-se que esta empresa iniciou a sua atividade a 1 de janeiro de 2020.

 

A empresa de gestão das redes de abastecimento de água em baixa e de saneamento básico é detida em 51% pela Águas de Portugal (AdP) e em 49% pelos municípios de Arcos de Valdevez (PSD), Caminha (PS), Paredes de Coura (PS), Ponte de Lima (CDS-PP), Valença (PS), Viana do Castelo (PS) e Vila Nova de Cerveira (PS), que compõem a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.

 

Três concelhos do distrito – Ponte da Barca (PSD), Monção (PSD) e Melgaço (PS) – reprovaram a constituição daquela parceria.

 

A outra situação passa pelo castelo de Vila Nova de Cerveira. Foi concessionado e a estar apontado em 2019 como um futuro hotel.

 

Até hoje nada aconteceu e Rui Teixeira mostra-se determinado a reverter esta concessão e devolver o castelo ao Município “e aos cerveirenses”.

 

Pela primeira vez, a a Sessão Solene de Imposição de Medalhas Municipais realizou-se no Palco das Artes, auditório inaugurado este ano.

 

“É um orgulho muito grande. Um objetivo cumprido”, disse Rui Teixeira visivelmente satisfeito.

 

A autarquia reconheceu 30 personalidades e entidades que contribuíram para o desenvolvimento educativo, económico, artístico, saúde, associativo e desportivo do concelho (Medalhas de Mérito Municipal); oito bombeiros voluntários (Medalha Municipal de Bons Serviços); 20 jovens atletas e todos os docentes em funções no Agrupamento de Escola de Vila Nova de Cerveira (Menções Honrosas).

 

Foram também distinguidos 12 trabalhadores da autarquia com a Medalha Municipal de Serviço Público.

 

 

[crédito fotografia capa: José Gomes]

Últimas