PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Rui Teixeira: ‘Cerveira ao Piano’ é “uma alavanca para o turismo”

26 Julho, 2022 - 16:11

210

0

Festival realizou-se sexta-feira e sábado.

O regresso do Cerveira ao Piano ainda deixa ecos em Vila Nova de Cerveira e tudo à volta. Nove anos depois, este festival voltou de casa cheia com nomes de peso a subir ao palco e a encantar quem viu e quem ouviu. 

 

Wim Mertens, Chassol, Rodrigo Leão e Rui Massena arrebataram o público com o seu talento.

 

“Foi com enorme prazer que assistimos ao regresso desta marca cultural forte do nosso concelho. Pela sua dinâmica e elevação cultural, acredito ser um momento musical de referência para oferecer aos cerveirenses uma agenda cultural de qualidade e, ao mesmo tempo, ser uma alavanca para o nosso turismo”, disse o presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira.

 

 

Regresso do Cerveira ao Piano ficou marcado por casa cheia nos dois dias

[Fotografia: Município VN Cerveira]

 

 

E foi neste ambiente musical ao som de prestigiados músicos e compositores que, após nove anos de interrupção, o executivo municipal devolveu a Vila Nova de Cerveira este ícone cultural que colocou a Vila das Artes no mapa cultural.

 

Era preciso recuar até agosto de 2013 para encontrar a última edição deste evento, ainda com José Manuel Carpinteira (PS) ao leme daquele Município que ficou desde então conhecido como Vila das Artes.

 

José Manuel Carpinteira, hoje presidente da Câmara Municipal de Valença, marcou evidentemente presença neste evento. Na fila da frente, próximo do atual presidente de Câmara, Rui Teixeira, que no ano passado devolveu a Câmara cerveirense ao PS. 

 

 

[Fotografia capa: Município VN Cerveira]

Últimas