PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Rui Solheiro alerta para níveis de desemprego “preocupantes” no Alto Minho

28 Abril, 2014 - 07:03

151

0

Secretário-geral da ANMP lamenta insensibilidade social do Governo.

O secretário-geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Rui Solheiro, alerta para um cenário “preocupante” do desemprego no Alto Minho. A poucos dias do Dia Mundial do Trabalhador (1 de Maio), o antigo presidente da Câmara de Melgaço considera mesmo que o 25 de Abril ficou por cumprir em muitas áreas.
“Infelizmente o Alto Minho acompanha a esse nível o resto do país. Atingimos níveis de desemprego que nunca tinham sido atingidos. É indiscutivelmente o grande flagelo social. O 25 de Abril está por cumprir em algumas áreas. A insensibilidade do Governo em relação a esta matéria é chocante”, disse Rui Solheiro à Vale do Minho.
O antigo autarca não poupa críticas ao executivo de Passos Coelho. “Este Governo está apenas preocupado com o défice. Não se preocupa com as pessoas. Quando um primeiro-ministro diz que o país está melhor e que as pessoas é que não, é a melhor demonstração da insensibilidade social de alguém que neste momento tem a responsabilidade de governar o país”, lamentou.
Recorde-se que a Associação Nacional de Municípios Portugueses apelou recentemente aos deputados para que façam todas as alterações ainda possíveis ao diploma que encerra 20 tribunais, de forma a minorar os prejuízos que vai causar às populações.
O diploma com o novo Mapa Judiciário, que encerra 20 tribunais e reduz outros 27 em secções de proximidade, vai ser ainda submetido a apreciação parlamentar, num debate previsto para o próximo dia 2 de Maio.

Últimas