PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

Rui Pereira inaugura novo quartel da GNR

17 Novembro, 2010 - 10:27

27

0

O Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, inaugura, esta quarta-feira em Ponte da Barca, o novo quartel da GNR.Pelo Alto Minho, Pita Guerreiro dá conta que há a necessidade de um novo quartel para Barroselas, que aguarda apenas financiamento.

O Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, inaugura, esta quarta-feira em Ponte da Barca, o novo quartel da GNR.
O edifício foi construído de raiz na avenida da Liberdade num investimento superior a um milhão e 600 mil euros.
O Governador Civil de Viana do Castelo diz que se trata de uma obra "necessária e reclamada há muitos anos". Pita Guerreiro sublinha que agora os 24 agentes dispõem de instalações "dignas e com maior funcionalidade".

O novo posto de GNR de Ponte da Barca resulta de um protocolo celebrado em 2007, entre o município e o ministério da Administração Interna, tendo a Câmara cedido o terreno na Avenida da Liberdade, junto á zona escolar do concelho.
Com um dispositivo composto por 24 agentes há muito que as actuais instalações da GNR não davam resposta às necessidades da força policial.
Pelo Alto Minho, Pita Guerreiro dá conta que há a necessidade de um novo quartel para Barroselas, que aguarda apenas financiamento. O PIDDAC para 2011 não contemplou essa construção, pelo que a autarquia vianense e a tutela estão a negociar a viabilidade financeira para essa obra avançar, "porque também é urgente".

Com a inauguração do posto de GNR de Ponte da Barca e o estudo para um novo em Barroselas, o distrito de Viana do Castelo fica a dispôr de "boas estruturas para as forças policiais exercerem a sua actividade", não descurando que alguns quartéis necessitam de obras de remodelação, como o de Vila Nova de Cerveira, algo que, de acordo com o Governador Civil de Viana do Castelo, "é um processo normal".

Últimas