PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Rota do Alvarinho: Melgaço investe na capacitação de empresas e em rota enoturística “diferenciadora”

10 Outubro, 2022 - 12:07

629

0

Ações formativas.

Com o objetivo de “capacitar as empresas e de proporcionar uma oferta enoturística diferenciadora e de qualidade, potenciando o desenvolvimento da sub-região de Monção e Melgaço e um trabalho em rede”, estão a ser realizadas em Melgaço várias ações formativas junto dos aderentes da Rota Do Alvarinho Monção & Melgaço.

 

A primeira ação realizou-se no passado dia 3 de outubro. Representantes das diferentes tipologias de aderentes da Rota tiveram a oportunidade de descobrir as instalações e oferta de enoturismo de algumas das adegas aderentes, nomeadamente Terras de Real Alvarinho, Quinta do Louridal – Poema Alvarinho, Reguengo de Melgaço, Vinhos Dom Salvador, Dom Ponciano – Alvarinho e Quinta das Alvaianas, sendo este último o espaço onde decorreu o almoço, servido pelo Restaurante O Brandeiro.

 

“Foi um momento de networking e partilha de experiências com um único objetivo: dinamizar a oferta enoturística, ancorada numa imagem forte do território, o vinho alvarinho de Monção & Melgaço, e numa lógica de rede e de desenvolvimento sustentável de todo o território da sub-região”, destaca o Município local.

 

O plano de formação está previsto decorrer durante o mês de outubro com visitas às restantes adegas aderentes da Rota do Alvarinho e com a apresentação das empresas de restauração, alojamento, museus e centros de interpretação e animação turística. No final será realizada também uma visita à Rota das Rias Baixas na Galiza.

 

A atividade enquadra-se no projeto P058618 – Vinho Alvarinho- Na Rota do Turismo, cofinanciado pelo Turismo de Portugal no âmbito do programa VALORIZAR, através do qual se pretende a revitalização da “Rota do Alvarinho Monção & Melgaço”.

 

Recorde-se que, no âmbito deste projeto, está também a ser objeto de intervenção o Solar do Alvarinho, um investimento na ordem dos 280 mil euros + IVA.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município Melgaço]
[Fotografias capa: Município Melgaço]

Tópicos:

#Alvarinho

Últimas