PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

Romaria de São Bartolomeu promete festa até 24 de Agosto

18 Agosto, 2012 - 14:25

173

0

Trata-se de uma das mais importantes festas do concelho e uma das “mais genuínas” romarias do Alto Minho, na opinião do autarca local.

O município de Ponte da Barca recebe este domingo, até ao próximo dia 24 de Agosto, a tradicional Romaria de São Bartolomeu. Trata-se de uma das mais importantes festas do concelho e uma das “mais genuínas” romarias do Alto Minho, na opinião do autarca local.

Além das tradicionais rusgas, o certame contará com a presença das habituais tasquinhas, grupos folclóricos e do artesanato local.

Tal como está a acontecer, um pouco por todo o Alto Minho, também no concelho de Ponte da Barca o orçamento disponível para as festas concelhias sofreu um corte de dez por cento, em termos de apoio municipal.

Ainda assim, Vassalo Abreu considera que a animação está prometida, com “muito folclore e música popular”. A festa da rádio local também se juntará a este certame, estando prevista a presença de diversos cantores.

As cantigas ao desafio serão, também, um dos pontos fortes do certame, não esquecendo os momentos de cariz religioso.

Com esta romaria, Vassalo Abre espera atrair ao concelho muitos emigrantes e forasteiros, motivados pelo melhor da tradição barquense.

A religião, a cultura, o artesanato e a gastronomia serão os principais motivos para visitar o concelho de Ponte da Barca, até 24 de Agosto, com mais uma edição da Romaria de São Bartolomeu.

Últimas