PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

Rio Minho: Vai aumentar o número de passeios por dia – Barco turístico está a ser um êxito

4 Março, 2022 - 16:53

715

0

Embarcação, com capacidade para 24 pessoas, disponibiliza apenas 15 lugares, de forma a garantir-se o distanciamento.

A embarcação turística que recentemente começou a navegar no rio Minho está a ser um êxito. A certeza foi deixada esta quinta-feira pelos quatro municípios envolvidos no projeto Rio Minho – Um destino navegável: Monção, Salvaterra de Miño, Valença e Tui.

 

O sucesso está a ser tanto que, após reunião realizada em Tui, os quatro municípios decidiram alargar a oferta turística com mais um passeio fluvial pelas águas do Minho internacional.

 

Assim, mantém-se o horário das 15h00, sendo acrescentado outro, pelas 16h30, o qual se encontra já em funcionamento desde esta quarta-feira.

 

 

Inscrição necessária antes da viagem

As inscrições são efetuadas, no próprio dia, nos quiosques informativos que se encontram, alternadamente, nos cais de embarque de Salvaterra de Miño e Tui, ou no website da Hemisférios www.hemisferios.org, operadora turística responsável pela viagens.

 

Com a duração aproximada de uma hora, propiciam, desde o rio, panorâmicas dos centros históricos dos 4 municípios.

 

 

Onde está o barco?

Até 6 de março, domingo, a embarcação turística encontra-se disponível no cais de embarque de Tui. Na semana seguinte, entre 7 e 13 de março, estará em Salvaterra de Miño. As próximas semanas seguem a mesma metodologia, com uma semana em Tui e outra em Salvaterra de Miño.

 

 

E para rotas de oito horas?

Além dos passeios fluviais, com a duração aproximada de uma hora, o projeto Rio Minho – Um Destino Navegável engloba, também, a realização de rotas turísticas, com a duração de oito horas, dando a conhecer o diversificado património natural, cultural e etnográfico dos quatro municípios.

 

O transporte, em terra, é efetuado em minibus e comboio turístico.

 

As rotas turísticas contam com o apoio de um guia turístico, o qual orientará os passageiros nas visitas aos centros históricos e fortalezas. Os interessados têm, obrigatoriamente, de inscrever-se na Central de Reservas, acedendo ao website da Hemisférios www.hemisferios.org. Nesta página, podem-se consultar os horários e os locais visitáveis das rotas turísticas existentes.

 

A embarcação, com capacidade para 24 pessoas, disponibiliza apenas 15 lugares, de forma a garantir-se o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde de ambos os países.

 

O projeto Rio Minho – Um Destino Navegável, aprovado pelo Programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP), conta com cofinanciamento europeu.

 

 

[Fotografia: Município Monção]

Últimas