PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Rio Minho: Polícia ‘varre’ águas e apanha quatro redes ilegais em Monção (uma com oito metros!)

30 Janeiro, 2023 - 17:24

2396

0

Todas em situação irregular.

A Polícia Marítima de Caminha apreendeu nos últimos dias várias artes de pesca no rio Minho, concelho de Monção, por se encontrarem em situação irregular. 

 

Uma das situações ocorreu na noite da passada terça-feira, em que os elementos da Polícia Marítima detetaram uma arte de pesca, denominada “cabaceira”, com cerca de oito metros de comprimento, que se encontrava em situação irregular por estar a ser utilizada em período de defeso e apresentar malhagem inferior à permitida por lei.

 

 

Arte de pesca ilegal com oito metros de comprimento apreendida no rio Minho

[Fotografia: AMN]

 

 

A arte de pesca foi recolhida, tendo os elementos da Polícia Marítima elaborado o respetivo auto de notícia e apreendido a arte de pesca, como medida cautelar.

 

Nesta ação estiveram empenhados dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha, apoiados por uma viatura.

 

 

 

Mais três… e ainda outra em Salvaterra

Dois dias depois, a Polícia Marítima de Caminha apreendeu naquele mesmo curso de água e também em Monção mais três artes de pesca. Também em situação irregular, durante uma ação de fiscalização dirigida às pesqueiras no Troço Internacional do rio Minho (TIRM).

Nesta ação, realizada durante a noite, foram detetadas três artes de pesca, denominadas “cabaceiras”.

 

Explica a Autoridade Marítima Nacional que se “encontravam em situação irregular no rio Minho, no concelho de Monção, por estarem a ser utilizadas em período de defeso e por apresentarem malhagem inferior à permitida por lei”.

 

As artes de pesca foram posteriormente recolhidas pelos elementos da Polícia Marítima.

 

 

Volvidos apenas dois dias, mais artes de pesca ilegais apreendidas no rio Minho

[Fotografia: AMN]

 

 

No decorrer desta ação, foi também detetada uma outra arte de pesca, denominada “cabaceira”, que se encontrava em situação irregular na margem espanhola do rio Minho, junto a Salvaterra de Miño, por estar a ser utilizada em período de defeso, tendo a mesma sido recolhida pelos elementos da Polícia Marítima.

 

Foram elaborados os respetivo autos de notícia, tendo os elementos da Polícia Marítima apreendido, como medida cautelar, as quatro artes de pesca.

 

Nesta ação estiveram empenhados dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha, apoiados por uma embarcação.

 

 

 

[Fotografia capa: Ilustrativa/DR]

Tópicos:

#Pesca#Rio Minho

Últimas